RESOLVE O

CATARRO

Mucos Expec possui a fórmula mais potente do mercado, que fluidifica e expulsa o catarro.

Como usar

Mucos Expec?

Conserve em temperatura entre 15°C e 30°C, protegido da luz e da umidade.

DÚVIDAS

Mucos Expec é um medicamento expectorante indicado para aliviar a expectoração difícil e a secreção densa. Funciona modificando as características das secreções respiratórias, tornando-as mais fluidas e facilitando sua eliminação. A absorção é rápida, com ação em uma hora.
Acetilcisteína
Mucos Expec é um medicamento expectorante indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações (piora do quadro clínico e complicações), enfisema pulmonar (doença crônica caracterizada pelo comprometimento dos pulmões), pneumonia (inflamação nos pulmões e brônquios), colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios) e mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística). Também é indicado para intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol.
Mucos Expec é um medicamento expectorante que ajuda a eliminar as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a respiração. O Mucos Expec modifica as características da secreção respiratória (muco), reduzindo sua consistência e elasticidade, tornando-a mais fluida ou mais liquefeita, o que facilita a sua eliminação das vias respiratórias. Mucos Expec funciona ainda como antídoto de danos hepáticos provocados pelo paracetamol, regenerando os estoques de uma substância vital para a função normal do fígado (a glutationa). A acetilcisteína é rapidamente absorvida no trato gastrintestinal. O início de sua ação ocorre dentro de uma hora após sua administração, quando alcança concentrações máximas nas secreções brônquicas.
Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.
• Dosagem Adultos • 1 envelope com granulado: 600 mg ao dia. • Deve ser tomado 1 vez ao dia, de preferência à noite. • A duração do tratamento é de 5 a 10 dias. • Não desaparecendo os sintomas, procure um médico. • Intoxicação acidental ou voluntária por Paracetamol • Por via oral, dose inicial de 140 mg/kg de peso corpóreo o mais rápido possível, dentro de 10 horas da ingestão do agente tóxico, seguidas de doses únicas de 70 mg/kg de peso corpóreo a cada 4 horas, por 1-3 dias.
EXPEC® (cloridrato de oxomemazina + iodeto de potássio + benzoato de sódio + guaifenesina) 2 mg/5 mL + 100 mg/5 mL + 20 mg/5 mL + 30 mg/5 mL. Xarope. Frasco com 120 mL. USO ORAL. USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS DE IDADE. INDICAÇÕES: EXPEC® é indicado no tratamento sintomático da tosse (irritativa, não produtiva, espasmódica, seca) associada a várias condições respiratórias. Reg. M.S. nº 1.6773.0271. SAC: 0800 0500 600/mb- 640016-LEGRAND-v0/ SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. EXPEC® É UM MEDICAMENTO. DURANTE SEU USO, NÃO DIRIJA VEÍCULOS OU OPERE MÁQUINAS, POIS SUA AGILIDADE E ATENÇÃO PODEM ESTAR PREJUDICADAS. MUCOS EXPEC® Acetilcisteína. MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA. Granulado para solução oral de 600 mg. Embalagem contendo 4, 10* ou 16 envelopes de 5 g. *Embalagem fracionável ou comercial. USO ORAL. USO ADULTO. Este é um medicamento expectorante indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações (piora do quadro clínico e complicações), enfisema pulmonar (doença crônica caracterizada pelo comprometimento dos pulmões), pneumonia (inflamação nos pulmões e brônquios), colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios) e mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística). Também é indicado para intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol. Reg. M.S. nº 1.6773.0691. SAC: 0800 050 06 00 / mb-385468-LEG-v1 / SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. MUCOS EXPEC® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E/OU FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. *Em relação à Acetilcisteína de 200 mg. Julho/2025.